quarta-feira, 2 de maio de 2018

CAIXA DIMINUI OS JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

A Caixa(CEF) finalmente resolveu diminuir os juros do financiamento imobiliário dando seguimento a redução proposta pelos bancos privados. 

A redução vem em boa hora concedendo ao interessado na compra da casa financiada uma boa redução no custo final de aquisição. Ao mesmo tempo, a Caixa(CEF) aumenta o percentual a ser financiado.

Qual o percentual de juros que passa a valer para financiamentos CEF? A Caixa volta a trabalhar com a taxa de juros mais baixo do país, determinando juros a partir de 9% ao ano. Anteriormente a taxa estava acima de 10%.

Data em que passa a vigorar a redução dos juros 
A nova taxa de juros e novas regras entrou em vigor em 16/03/2018, data da publicação pelo banco e já estão valendo para a linhas de crédito especificas.

Quais linhas de financiamento são atingidas pela redução? As novas regras valem para a linha de financiamento que utiliza recursos do SBPE - sistema brasileiro de poupança e empréstimo. Essa linha de credito que utiliza recursos da poupança deve sofrer um impulso com maior volume disponível para emprestar. entre as inúmeras normas para ter um financiamento aprovado, os juros estão diretamente ligados a renda do proponente bem como o prazo do contrato atrelado a idade.

IMPORTANTE:
A data de nascimento dos que participam da renda familiar é importantíssima. Nas simulações de crédito quanto mais velha a pessoa menos dinheiro e menor o prazo de pagamento porque o seguro vai encarecendo em função da idade. Quarenta a cinquenta anos são uma boa idade pra concessão de crédito/financiamento.Já, acima dos 55/60 anos de idade já corre-se o risco de ter de diminuir o valor emprestado.

Qual o limite de valor do imóvel a ser financiado com juros a partir de 9%? Valor de imóveis residenciais de até R$ 800 mil reais financiados em todo o país, exceto, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e distrito Federal onde o valor do imóvel é de limite R$ 950 mil reais pelo SFH com recursos do SBPE.

Imóveis usados
CEF: volta a ser 70% do valor de avaliação feito pelo banco pode ser financiado.
Imóveis novos CEF: 80% do valor de avaliação feito pelo banco pode ser financiado.

Nesta modalidade de financiamento os juros passam a ser a partir de 10% ao ano, válidos para imóveis adquiridos acima do limite máximo do SFH.

TAXAS de JUROS CAIXA:
Pró-cotista = 7,85% aa + TR / SFH = 9% aa + TR / SFI = 10% aa + TR

A redução dos juros aliado a Taxa Referencial (TR) baixa é um incentivo ao retorno da compra de imóveis usados desde que a Caixa tenha dinheiro para oferecer crédito. Nos últimos tempos houve um desmantelamento deste crédito que diminuiu o dinheiro disponível desviando os recursos disponíveis para outros fins além das retiradas da poupança como meio de a população que economiza enfrentar a crise. Resta aguardara retomada mesmo que pequena de um dos setores importantes na geração de empregos no país.
*com informações publicadas no site da CAIXA em 18/04/2018


P/ outras dúvidas e esclarecimentos, conte com a minha consultoria: 41 99633-1811

Porque na hora em que vc decidir financiar tudo o que vc precisa é contar com a ASSESSORIA de quem entende do assunto.

Conte c/ a minha prestação de serviço -  minha assessoria/trabalho NÃO É gratuita quem compra o imóvel, tem a prerrogativa de escolher quem irá contratar pra fazer a assessoria- É POSSÍVEL Q FAZER CONOSCO O SEU FINANCIAMENTO (não importa c/ quem vc comprou o seu imóvel:
*se c/ imobiliária/corretor ou direto c/ o proprietário, faça conosco
- o seu financiamento
- ou a sua liberação de crédito de consórcio
- ou a liberação do saldo de suas contas vinculadas do seu FGTS
- ou a sua aprovação de crédito pra adquirir imóvel em leilão da CAIXA
- ou financiamento pra aquisição de terreno e/ou construção.

Aqui tudo é transparente/esclarecido e imparcial

CONTE c/ a experiência e os SERVIÇOS de quem há 15 anos está no ramo imobiliário.


Vicente Messias Jr. - Assessoria para Documentação e Financiamento de Imóveis - (41) 9633-1811
*atendimento presencial no endereço, somente com hora marcada (agendada com antecedência)

Para saber mais sobra minha prestação de serviços, clique aqui aqui
_________________________________________________________________
Alguma DICAS IMPORTANTES p/ quem PRETENDE FINANCIAR IMÓVEIS por QUALQUER BANCO, é bom ficar atento aos seguintes itens:

·                     Num financiamento você nunca poderá  comprometer mais que 30% da renda familiar mensal com o pagamento das parcelas (que incluem juros e taxas).

·                     O banco pedirá ao jurídico que analise toda sua capacidade de endividamento e portanto se você tem empréstimos e contas parceladas a longo prazo isso entra no cálculo de risco podendo diminuir o valor emprestado. Não adianta esconder estes dados porque eles tem meios de descobrí-los.

·                     A análise de risco é que vai determinar/confirmar o quanto lhe será emprestado e se você tem despesas com aluguel, financiamento de carro, cheque especial no negativo, empréstimos bancários com desconto em folha, e outros comprometimentos da renda familiar, doença incurável, enfim, tudo isso é levado em conta, e pode baixar o valor a ser concedido

·                     A data de nascimento dos que participam da renda familiar é importantíssima. Nas simulações de crédito quanto mais velha a pessoa menos dinheiro e menor o prazo de pagamento porque o seguro vai encarecendo em função da idade. Quarenta a cinquenta anos são uma boa idade pra concessão de crédito/financiamento.Já, acima dos 55/60 anos de idade já corre-se o risco de ter de diminuir o valor emprestado.

·                     Nas simulações os crédito com taxas de juros pós-fixada é a que vale mais a pena.

·                     A pessoa que for proponente ao crédito (ou que for compor renda) não pode ter qualquer abalo de crédito como SPC ou dividas com a justiça, ou protesto.

·                     O imóvel que se quer comprar tem que estar com impostos pagos e construção regularizada/averbada na matricula . 

P/ outras dúvidas e esclarecimentos, conte com a minha consultoria: 41 99633-1811
TEM DÚVIDAS - CLIQUE NA IMAGEM PRA AMPLIAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário