Aparentemente essa senhora do vídeo seria um fracasso no Britain’s Got Talent, uma espécie de show de calouros da Inglaterra - parecido com o programa "Ídolos" que passa na TV brasileira - e que elege um vencedor todo ano.
Quando Susan Boyle subiu ao palco, a julgaram pela "capa": ela tem uma aparência humilde, se embaralha ao se apresentar perante os juízes (antes de cantar). A platéia riu, cínica e debochada - desdenhando de sua aparência, de sua idade (maior do que a maioria dos calouros), e pensavam que ela era só mais uma daquelas pessoas “freaks”, - que é a palavra em inglês usada para chamá-las de estranhas, anormais.
É a "miopia emocional humana" que ao ver aquela pessoa simples, soltou um murmúrio de incredulidade que percorreu friamente todo o auditório. Pois todo mundo riu e tirou onda pelo fato dela ser uma mulher "fora dos padrões" de beleza.
Porém, Susan superou tudo isso. Quando ela cantou tudo se trasformou em jóia. E com sua voz e interpretação surpreendeu os jurados da TV, brilhou e conquistou fãs no mundo todo, pois os internautas já acessaram/viram sua apresentação pelo menos 100 milhões de vezes desde sábado (10/04).
É a terceira temporada de Britain’s Got Talent, um dos maiores sucessos de audiência do Reino Unido. Cantores, dançarinos, comediantes - todo tipo de artista, enfim - competem por um prêmio de 100.000 libras - cerca de R$ 330 000,00. Basicamente, os concorrentes são eliminados até que sobre um. Terminada a apresentação, os três jurados dizem simplesmente sim ou não. Se prevalecer o sim, o candidato continua. Se não, adeus.
Fora o dinheiro e a celebridade, o vencedor leva ainda o bônus de participar de um espetáculo em cuja platéia está a família real. Vale a pena passear pelo site do programa. Um primor. Você vai se divertir.
Susan ainda não levou nada. Simplesmente passou de fase. Mas virou uma sensação. O vídeo em que ela aparece virou um fenômeno na internet. Ela estourou não apenas no Reino Unido. Tão logo Susan começa a cantar, a platéia e os jurados se deslumbram. “Sem dúvida, foi a maior surpresa que tive em três anos de programa”, disse um dos jurados. “Foi o maior sim que já dei a qualquer candidato.” Adjetivos dos jurados: "big surprise", "incredible", "privilegy", "extraordinary".
Susan tem 47 anos. É escocesa. Está desempregada. Quem sabe a fortuna bateu à sua porta? Dinheiro não será mais um problema para ela, provavelmente. Sucesso total.
Informações da Agência O Globo - publicadas na Gazeta do Povo de 18/04 - atualizadas no link abaixo:
- Inglesa surpreende júri em programa de calouros e segue rumo ao estrelato. Vídeo da apresentação tem mais de 18 milhões de visitas - 18/04-09
- Dona de casa desajeitada, Susan Boyle emocionou britânicos ao cantar em programa de TV - 21/04/09
Versão na íntegra - inclusive pós-apresentação:
Ela levantou uma platéia que a recebera com risos cínicos no programa de televisão Britain’s Got Talent, da ITV, depois de cantar “I Dreamed a Dream”, do musical “Les miserables”.
É uma apresentação simples, mas de uma beleza fora do comum. EMOCIONANTE! Nota DEZ!
by triplosentido
- com legendas em português: clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário