sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Acaba greve nos bancos privados e no Banco do Brasil

Agências reabrem nesta sexta, menos as da Caixa Econômica Federal, onde paralisação deve continuar

Os bancários de Curitiba e região metropolitana decidiram encerrar a greve nesta quinta-feira (8), depois de 15 dias de paralisação.

Haverá expediente normal nos bancos privados na sexta-feira (9/10).

O fim do movimento foi votado em uma assembleia que teve início por volta das 19 horas. Os trabalhadores dos bancos aceitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quarta-feira (7), em São Paulo.

Os bancários de instituições privadas e do Banco do Brasil (BB) de Curitiba e Região Metropolitana decidiram, em assembleia, voltar ao trabalho.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal, no entanto, decidiram pela manutenção da greve.

No caso da Caixa Econômica Federal (CEF), porém, não houve acordo entre bancários e os trabalhadores continuam em greve aguardando nova negociação. A razão foi a falta de avanços nas reivindicações específicas.

O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) avaliam que a proposta feita pelo banco é insuficiente, especialmente na questão da
remuneração, uma vez que o banco tem desempenhado operações importantes do governo federal, como o Bolsa Família e os investimentos em habitação.

Nova rodada de negociação deve acontecer ainda nesta sexta-feira em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário