quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Calculadoras ajudam você a simular o valor do financiamento da sede da sua empresa

Novas ferramentas calculam quanto o empresário pagará por um imóvel comprado sob os sistemas Price ou SAC

Comprar um imóvel que será a sede da sua empresa é um passo extremamente importante, principalmente se a compra não for à vista. Além de encontrar o espaço ideal, o empresário precisa organizar e planejar o caixa para saldar a dívida sem prejudicar o seu negócio. Por isso, decidir que tipo de financiamento será feito é tão importante quanto a escolha do lugar. Para ajudar nesse processo, o Estadão PME lança duas calculadoras para auxiliar o empreendedor a escolher o financiamento mais adequado ao seu bolso.

Tabela SAC
Considerado um dos mais populares para um financiamento imobiliário, o Sistema de Amortização Constante (SAC) diminui gradativamente o valor das parcelas. Porém, o empresário deve estar ciente de que terá de pagar uma quantia mais alta no início. "Pela tabela SAC o financiamento pode ficar até 10% mais barato se comparado com outras tabelas. Porém, os bancos exigem uma renda maior do comprador e isso muitas vezes impede a compra", explica o vice-presidente da Anefac, Miguel de Oliveira.

Para usar a calculadora e saber o valor exato de quanto você pagará mensalmente pelo imóvel, basta preencher os campos com: o valor financiado, o número de meses que o parcelamento vai durar e a taxa de juros contratada (mensal ou anual).

Clique aqui para ter acesso a calculadora.

*com informações publicadas no jornal Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário