segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Aproveite o fim de semana e leia: Cerveja em garrafa térmica de água

Alguns cidadãos desse "povo brasileiro" dá mesmo um jeito em tudo, e não passa vontade!!! Pena que seja irresponsável, e não use essa criatividade em coisas mais sérias...

Segue abaixo o relato de um professor com uma cena "inusitada".

"Ao retornar de Guarapuava neste final de tarde de sábado, (08 de dezembro), de um curso de Especialização que fui ministrar na UNICENTRO, parei para um lanche em Turvo e não acreditei no que vi. 

Um caminhoneiro (placa de Guarapuava BCH 337X), adentrou a lanchonete com uma garrafa térmica de água de aproximadamente 4,5 litros e passou para o atendente, pedindo para encher. 


 
O  tamanho (de 4,5 l) é esse, o formato deve ser um desses 
 


Pensei que fosse encher de água. 

Mas não.

O rapaz da lanchonete pegou várias garrafas de cervejas, foi abrindo uma a uma e despejando dentro da garrafa térmica. Não acreditei no que vi e quando fui pagar meu lanche, perguntei à moça do caixa se o homem era motorista do caminhão. Ela confirmou que sim.

Saí da lanchonete, olhei a placa do veículo e quando estava para adentrar meu veículo, percebi que o motorista seguiu para a cabine do caminhão, guardou a garrafa ao lado do banco, desceu e veio conversar comigo. Queria saber se eu era policial. Quando disse que não, ele disse: pensei que fosse. 

Perguntei o motivo e ele disse que a moça do caixa o informou que eu havia perguntado se ele era o motorista do caminhão e ele ficou pensando que eu fosse policial e que iria multá-lo pelo fato da bebida alcoólica. Disse-me que estava levando a bebida para a residência dele, perto do posto, lá mesmo em Turvo. 

Falei para ele: perguntei à moça do caixa, pelo fato de ter ficado impressionado com a cerveja sendo despejada na garrafa. Disse-lhe: jamais havia visto algo semelhante. 

Ele então se despediu e eu segui minha viagem com a impressão de que muitos caminhoneiros bebem cerveja e outras bebidas alcoólicas quando dirigem e a polícia jamais vai pegar no flagrante, pois não encontram as latinhas vazias ou cheias.

Esse é mais um exemplo do "jeitinho" brasileiro. Isso pra mi, é quase increditável!!!! Barbaridade!!! Criatividade ou disposição para fazer coisas mais importantes, que camuflar a bebida, alguns, como esse cidadão, não pensam. 

Lamentável!!! Imagina c/ quatro litros de cerveja, na cabeça, o "strike" que esse irresponsável pode provocar em uma estrada.... Depois que as coisas acontecem, ceifan-se vidas, e o sujeito terá a cara de pau de dizer que "foi acidente".

 *vi no blog do  Professor Elias Brandão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário