A exemplo do que o Equador fez com a seleção da CBF nos 2850 metros de Quito, a Bolívia massacrou a Argentina nos 3600 de La Paz. Só que (a Bolívia) fez os gols que o Equador desperdiçou e Júlio César evitou.
Bem feito para Maradona que, demagogicamente, apoiara Evo Morales em sua cruzada contra a proibição da Fifa para jogos acima dos 2800 metros. Como já diz o (diário esportivo) "Olé", trata-se da maior goleada já sofrida pelos argentinos em Eliminatórias.
Do Blog do Birner às 18h46
A seleção hermana acaba de sofrer a maior goleada de sua história em eliminatórias.
O famoso, entre amigos, e raro no futebol profissional, 3 vira e 6 acaba.
Também não tenho a menor dúvida que a altitude de La Paz é o maior trunfo boliviano nas eliminatórias. Mas nada disso explica o pífio desempenho. Levar 6×1 da Bolívia é dureza.
Não considero este desastre pior que o de 1994, quando a Colômbia teve provavelmente a maior atuação de uma seleção em solo argentino e venceu por 5×0.
Aquela derrota obrigou a Argentina a disputar a repescagem diante da Austrália e quem sabe pode acontecer de novo...
Talvez 2 argentinos tenham sorrido após o vexame. Marcelo Bielsa, treinador argentino na última Copa do Mundo, atual comandante do Chile, que venceu a Bolívia, em La Paz por 2×0.
E Riquelme, fora da seleção, criticado de maneira pesada pelo país, tirante os torcedores do Boca Júnior, por conta da postura no entrevero com Maradona.
=======================================================================
Bem feito, Maradona!!! Faltou ar na altitude? Vai que é tua!!
Maná - Vivir Sin Aire
Só pra relembar: a segunda maior goleada antes sofrida 05/09/1993
Placar: Colômbia 5 X Argentina 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário