sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Momento

*engraçado: que encontrei esse post publicado no blog da Rosana Herman e me identifiquei com ele, por isso reparto com vocês. Eu o achei sincero e emocionante. Estou me sentindo exatamente assim...

"Eu estou passando por um momento muito curioso da minha vida.
Não tem nada acontecendo de fato, porém, tudo está acontecendo.

O primeiro sintoma é uma aparente diminuição de ritmo em detrimento da concentração. Aquele desejo de engolir o mundo e fazer mil coisas ao mesmo tempo sumiu. Toda vez que vou fazer alguma coisa, tenho vontade de me concentrar só naquilo e em mais nada. Agora, por exemplo. Para fazer este post tive que desligar o rádio. E olha que eu trabalho ouvindo rádio desde que eu era menina, ou seja, na era mesozóica.

Tenho comido mais devagar e prestado mais atenção em tudo. E, como eu disse, não foi uma decisão racional, mas algo que está se passando comigo.

Outro sintoma interessante é a percepção, que ficou mais aguçada. Quando leio um comentário ou texto maldoso, eu reconheço a intenção. Tem gente que constrói as frases com a precisão de um assassino que não quer deixar pistas ou provas. São pessoas cruéis que usam a inteligência a serviço da crueldade. Prefiro muito mais receber um xingamento sincero, de supetão, com a explosão da revolta.

Por fim, para não me alongar muito (outro sintoma, objetividade). A idade faz com que a gente mude a relação com o tempo. O tempo passa mais depressa pra quem tem pressa, mais devagar pra quem se aquieta. E quanto menos tempo de vida você tem, mais você tem que aproveitá-lo de forma serena.

Sim, você já sabe do que estou falando. Estou amadurecendo. Como uma manga. O verde da casca vai se tornando amarelo avermelhado, o sabor se intensifica.

Claro que, no final, a manga fica podre e cai no chão.
Mas dentro da fruta tem sempre a semente que fica.
Que vira mangueira, cresce e frutifica.
"The circle of life".

Olha eu aqui, na frente do PC, teorizando sobre a coisa mais prática que existe, a vida. A vida serve pra ser vivida. Aproveitada.
Por falar nisso, vou pegar minhas coisas e vou para o trabalho.
A pé.

Bom dia!"

outro texto que considero também uma ótima reflexão, e que me fez pensar, e que hoje vejo que estou me sentindo assim (também), é o texto chamado "Sobre o tempo e jabuticabas". mas este eu posto mais tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário