sábado, 5 de fevereiro de 2011

Motorista: atenção redobrada no sábado

Entre os dias da semana, sábado concentra maior índice de acidentes. É nesse dia que aconteceram 18% das colisões de veículos no Paraná. Risco de se acidentar é maior à tarde, de acordo com Detran

Talvez você não saiba, motorista. Mas é preciso ter cuidado redobrado para dirigir aos sábados em todo o Paraná, não importa se em rodovia ou nas vias municipais.

O dia com maior probabilidade de acidentes no estado é o sábado. Praticamente um em cada cinco ocorrências com feridos ou mortos aconteceu no sábado. Um dia em que, apesar da falta de dados, é possível afirmar que existem menos carros trafegando nas ruas. Esse fenômeno - elevado número de acidentes - também aconteceu em 2008.

Na matéria publicada na Gazeta do Povo você tem mais informações sobre os acidentes no início do final de semana, com esclarecimentos apontados por especialistas e autoridades de trânsito.

Para ler a matéria, clique aqui.

Você sabia?

Que a própria condição da rodovia/rua também pode assumir o “aspecto” de vilão nas ocorrências.

Há estudos desenvolvidos indicando que, quanto melhor a situação da via, mais o condutor assume o risco de se envolver em acidentes, aumentando a velocidade ou deixando para frear mais tarde.

Por isso existem elevados índices de acidentes sob a luz do dia, em vias sinalizadas e/ou semaforizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário