Entro com comentários após a matéria.
Resolveu vender a casa mas não sabe por onde começar antes de atrair um comprador?
Essas dicas de arrumação vão fazer do seu imóvel mais prático e agradável.
1 - Pense no mercado - Você precisa pensar na sua casa como um produto.Para ser competitiva, ela deve estar com o preço correto e com uma aparência melhor do que imóveis similares no bairro.
2 - Crie um visual neutro – Compradores decidem ou não comprar uma casa em questão de minutos. Um comprador em potencial precisa visualizar os pertences dele no espaço. Assim, removendo artigos de uso pessoal, como as suas fotografias, fica mais fácil alguém imaginar as suas próprias coisas ali.
3 - Esvazie os cômodos – Quando vender a sua casa, você vai ter de empacotar os seus pertences e se mudar, então comece já – antes que alguém venha olhá-la. Retirar parte dos móveis fará o espaço parecer maior. Sem algumas peças em cada cômodo, faça uma nova arrumação, mais elegante, com o que restou. Não deixe objetos desnecessários em cima de mesas, escrivaninhas e prateleiras. Mantenha objetos de decoração restritos a grupos de um, três ou cinco itens – grupos de número ímpar sempre ficam melhores. Simplifique paredes carregadas demais, retirando e rearrumando quadros. Se você precisar de lugar para armazenar tudo o que tirou, alugue espaço num guarda-móveis.
4 - Libere espaço na cozinha – Guarde engenhocas e aparelhos que você normalmente mantém em bancadas externas, como liquidificadores ou processadores de alimentos. Você quer que as pessoas achem que há lugar bastante para todo eletrodoméstico necessário. Remova bilhetes e ímãs da geladeira. (Fonte: Dicas Secretas – Reader’s Digest)
1 - Sou técnico em Transações Imobiliárias / corretor e Despachante.
Numa venda de imóvel a questão é: achar o comprador certo. Ás vezes um imóvel bem apresentável pode vender na primeira visita... e ás vezes o "comprador certo" pode aparecer muito mais tempo depois de o imóvel ter sido colocado á venda.
CORRETÍSSIMO: "pensar a sua casa como um produto: preço correto e com uma aparência melhor do que imóveis similares no bairro".
Bobo de quem seguir as dicas 2, 3 e 4.
Ajuda se o imóvel tiver (principalmente) limpeza e boa conservação... claro que se estiver "impecável", melhor.
A primeira dica, foi DEZ!!! tudo a ver!!!
Mas o resto... foi de uma estupidez e idiotice GIGANTESCA.
Nada a ver seguir as dicas 2, 3 e 4
Agora, coisa que irrita mesmo, numa visita de demonstração aos interessados á compra de um imóvel, é aqueles que moram em apartamento e têm aqueles "cachorrinhos" (do tamanho de um gato)... e que além do dono/morador, vem o seu lindo "caõzinho" receber as visitas todo "espevitado"... mas que latem irritantemente, - os donos acham uma gracinha... o cachorro fazer festa...
E dê-lhe, o cachorro: fica arranhando e pulando nas pernas do/a(s) possíveis comprador/a(es)... isso quando não mordem a barra da calça de um possível interessado.
Esses sim, os donos/vendedores tem que se livrar, pra não jogar por água abaixo o trabalho do corretor e estragar a visita dos possíveis interessados.
2 - Corretíssima (também), a dica da Jeisamajorie: "preço competitivo, documentação cristalina, esconder os pets"... e o + importante, antes de haver qualquer visita ao imóvel: prospectar corretamente a capacidade de compra/pagamento do pretendente a comprador (do imóvel).
E como fazer isso?
Perguntado/prospectando:
Pergunte ao interessado qual é a forma de pagamento
(como a pessoa deseja pagar o que está indo ver para adquirir),
Se tem dinheiro vivo ou vai financiar?
Se depende da venda do imóvel em que mora?...
Ou se vai esperar a avó falecer pra deixar a heranca, pra depois comprar o imóvel.
Parece brincadeira, mas quem trabalha na área - ás vezes ouviu (ou ouve) cada resposta absurda.
O básico do básico, antes de mostar qualquer imóvel que seja - há de se verificar de um pretendente a comprar um imóvel - deve-se ter a capacidade de compra REAL e IMEDIATA, senão a visita do que pode ser uma futura venda vira "TURISMO IMOBILIÁRIO" de alguém que pensa em comprar um imóvel, "um dia" - sabe-se lá quando... perdendo-se tempo do corretor e criando (falsas) expectativas (de venda) no proprietário/vendedor do imóvel.
"Seja gentil, cortês e busque a melhor maneira de fazer isso, pra não deixar o outro lado (comprador) constrangido".
Nenhum comentário:
Postar um comentário