domingo, 17 de março de 2013

Receita Federal cruza declarações com listas e informações enviadas por empresas

O contribuinte deve sempre ter em mente que o Leão já tem hoje uma variedade de listas com informações de rendimentos e despesas da pessoa física para checar as declarações. 

Veja as principais:

Com a Dmed-Declaração de Serviços Médicos, entregue por planos de saúde, clínicas, hospitais, laboratórios, a Receita confere despesas médicas declaradas.

Dados relacionados a imóveis são checados com a Dimob-Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias, enviadas por construtoras e imobiliárias, e pela DOI-Declaração sobre Operações Imobiliárias, fornecida por cartórios de registro de imóveis.

 Os rendimentos declarados são checados com a Dirf-Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte, entregue pelas empresas, e pela Dprev-Declaração sobre a Opção de Tributação de Planos Previdenciários, preenchida por entidades de previdência privada.

A movimentação financeira do declarante pode ser verificada na Dimof-Declaração de Informações sobre a Movimentação Financeira, fornecida por bancos, e na Decred-Declaração de Operações com Cartões de Crédito, produzida por operadoras de cartões de crédito.

*com informações publicadas no jornal "O Estado de São Paulo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário