quarta-feira, 5 de junho de 2019

Caixa reduz juros dos financiamentos imobiliários

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira, dia 05/06/2019 a redução dos juros de financiamentos imobiliários a partir da próxima segunda-feira, dia 10/06/2019.

A maior taxa cobrada pelo banco caiu de 11,00% + Taxa Referencial (TR, atualmente em zero) para 9,75% + TR. A menor taxa, que é paga pelos clientes que já têm relacionamento com a instituição, foi reduzida de 8,75% + TR para 8,5% + TR.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que a redução das taxas de juros ainda não é o movimento definitivo do banco para diminuir o custo dessas operações.
“A mudança de paradigma será mudar a indexação dos empréstimos para o IPCA em novos empréstimos. Mas o sistema da Caixa ainda não está preparado para isso. Por isso estamos fazendo agora um movimento intermediário e vamos lançar o novo modelo em duas ou três semanas”, afirmou.
“Esse componente da TR vai ser trocado pelo IPCA, o que facilita a proteção da instituição por meio da compra de títulos federais remunerados pelo mesmo indexador. O modelo já está aprovado, mas o sistema do banco ainda precisa ser adaptado. Haverá uma redução ainda mais impactante”, explicou.
Segundo Guimarães, o risco de a inflação se elevar durante o prazo das operações seria o mesmo tanto nas linhas de TR quanto nas linhas de IPCA.  
Além disso, ele voltou a dizer que a indexação pelo IPCA facilitará a securitização da carteira imobiliária. “Se eu conseguir securitizar 10% da carteira por ano, eu dobro a minha oferta de crédito. Isso será uma revolução. Acredito que outros bancos também devem abrir linhas com juros referenciados pelo IPCA”, completou.
Unificação das taxas
O banco também unificou as taxas praticadas nos empréstimos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), voltado para imóveis com valor acima de R$ 1,5 milhão que não podem ser financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
As taxas anunciadas nesta quarta valem nas diversas modalidades de financiamento imobiliário: imóvel novo, imóvel usado, aquisição de terreno e construção, construção em terreno próprio, e reforma e ampliação. 
“Estamos igualando as taxas para as diferentes faixas de renda. A taxa é igual para todo mundo. Estamos eliminando essa distorção, que era o tratamento diferenciado entre as faixas de renda”, comentou o presidente.
Ele garantiu que o Caixa não deixará seu foco na baixa renda, mas afirmou que o banco também buscará crescer no crédito para a classe média.
Segundo Guimarães, a Caixa voltará a emprestar pela modalidade Price, que tem parcelas iniciais mais baratas. “Isso era uma demanda das construtoras e dos tomadores de empréstimos. Vamos deixar o mercado fluir e deixar o cliente escolher entre SAC e Price”, concluiu.

com informações publicadas no Jornal "O Estado de São Paulo"
P/ outras dúvidas e esclarecimentos, conte com a minha consultoria: 41 99633-1811

Porque na hora em que vc decidir financiar tudo o que vc precisa é contar com a ASSESSORIA de quem entende do assunto.

Conte c/ a minha prestação de serviço -  minha assessoria/trabalho NÃO É gratuita quem compra o imóvel, tem a prerrogativa de escolher quem irá contratar pra fazer a assessoria- É POSSÍVEL Q FAZER CONOSCO O SEU FINANCIAMENTO (não importa c/ quem vc comprou o seu imóvel:
*se c/ imobiliária/corretor ou direto c/ o proprietário, faça conosco
- o seu financiamento
- ou a sua liberação de crédito de consórcio
- ou a liberação do saldo de suas contas vinculadas do seu FGTS
- ou a sua aprovação de crédito pra adquirir imóvel em leilão da CAIXA
- ou financiamento pra aquisição de terreno e/ou construção.

Aqui tudo é transparente/esclarecido e imparcial

CONTE c/ a experiência e os SERVIÇOS de quem há 16 anos está no ramo imobiliário.

Vicente Messias Jr. - Assessoria para Documentação e Financiamento de Imóveis - (41) 99633-1811
*atendimento presencial no endereço, somente com hora marcada (agendada com antecedência)
Para saber mais sobra minha prestação de serviços, clique aqui aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário